terça-feira, 20 de novembro de 2012

Viver sem ofensa


Eu tenho sido um cristão por um longo tempo. Desde que eu era criança.
Observação:  o povo de Deus são as pessoas mais facilmente ofendidas no planeta.
Cristãos se ofendem com mais facilidade do que os não-cristãos.
O que há de errado com esta imagem? Especialmente à luz das palavras de Jesus: "Bem-aventurado aquele que não se escandalizar em mim."
Você já foi ofendido por alguém recentemente? É sobre algo menor ou monumental (trágico)?
Bem, aqui estão algumas coisas a considerar:
  • Você fica geralmente ofendido quando você está pensando o pior sobre os motivos de alguém e pensa que eles estavam desejando-lhe mal. Em outras palavras, você está julgando as intenções do seu coração. Algo que um crente nunca deve fazer. "O amor não pensa mal", disse Paulo. Não devo pensar o pior sobre os outros nem julgar os motivos dos outros. Sempre que fazemos isso, estamos na carne. 9 vezes em 10, quando um cristão é ofendido por outro crente, ele tem apenas incompreendido seu irmão em Cristo, em ter lido as coisas em que eles disseram e fizeram da forma que não estava lá.
  • Não se esqueça que tudo o que entra em sua vida passou pelas mãos de Deus em primeiro lugar, e Ele trabalha todas as coisas para o seu bem.
  • Muitas vezes você é muito sensível. O mundo não gira em torno de você e seus sentimentos. Isto é verdade para todos nós. Lembre-se: Para seguir a Cristo é pegar a sua cruz. diariamente. Quando ficamos facilmente ofendidos, não há muito em nós que esteja vivo.
  • O Senhor está lhe ensinando a viver acima da ofensa. Ele está tentando ensiná-lo a amar em face aos maus-tratos.
  • Considere as vezes que você ofendeu os outros. Em seguida, faça uma pausa e re-considere a coisa que você está tão ofendido. "Em Sua luz veremos a luz."
  • Você serve a um Senhor que foi torturado, espancado e morto da maneira mais horrível conhecida pela humanidade. Você já teve o sangue esguichando de seus pulsos? Alguém pregou  pregos em seus pulsos e pés? Em face dessas perguntas, você realmente têm direito de ser ofendido por alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar

Real Time Web Analytics