segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bondade Além


Passando por um momento difícil? Passando por uma crise, um julgamento, um problema insuperável?
Ao contrário do que você pode estar sentindo agora, deixe-me lembrá-lo de que o seu Senhor é um bom Deus.
Ele é um Deus de bondade e misericórdia.
Às vezes, precisamos lembrar uns aos outros sobre isso. Especialmente se estamos passando no canto norte do inferno.
O Senhor permite que a dor e o sofrimento entrem em nossas vidas por razões muito numerosas para listar.
Às vezes, é para chamar nossa atenção, para amolecer nossos corações, e para nos levar a um lugar de desespero para ele.
Outras vezes é para nos mostrar as áreas de nossas vidas que nós nunca vimos antes.
Às vezes é para demonstrar Seu poder e glória contra o fundo escuro de uma noite escura.
Outras vezes, é construir algo eterno dentro de nosso caráter que não pode ser facilmente desmembrado.
Quando estamos andando pelo fogo, é fácil duvidar do amor e cuidado de Deus por nós.
Mas aqui estão duas provas de amor inabalável de Deus por você.
1. Pense na pessoa na terra que o ama mais. a pessoa que vai estar sempre no seu canto quando vier o inferno. Se essa pessoa, um mero mortal, pode te amar incondicionalmente e sem qualificação, quanto mais o Deus que os criou te ama? Essa pessoa é uma lembrança viva do cuidado de Deus para você.
2. A segunda prova é uma palavra: Calvário . A colina em que Jesus morreu.
Levante os seus olhos até a colina. Foi lá que Jesus Cristo deu a Sua vida por todos os homens e mulheres, incluindo seus piores inimigos.
Foi lá que Jesus morreu para que pudesse ganhar você , imperfeições e tudo, raiva e tudo dúvida e tudo angústia e tudo.
Jesus deu a Sua vida por você sabendo cada ação que você levaria desde o nascimento até a morte. Mesmo as ações que agora você se arrepende.
Ele sacrificou Sua vida para salvar a sua sabendo toda a dúvida que você tem sobre ele. A desconfiança. O questionamento. Mesmo a raiva.
E aindaEle derramou o Seu sangue por você, levando a culpa pelos pecados de todo o mundo. incluindo a sua e a minha, embora ele mesmo era inocente e sem culpa.
Que bondade insondável.
Que misericórdia indizível.
Calvário é a prova certa do Seu incrível amor por você.
Leia Romanos 8:28 até o final. Deus é por você, e não contra você. Ele não rejeitou você.
Pelo contrário, ele está em seu canto agora, cortejando você mesmo.
Ele está do seu lado, desejando consolá-lo. Pois Ele é o amante de sua alma.
No Antigo Testamento, o rei Davi - a quem a Bíblia chama de "um homem segundo o coração de Deus" - muitas vezes expressava suas emoções para com o Senhor nos Salmos.
Às vezes, a tristeza. Por vezes, a depressão. Às vezes a raiva e confusão.
Devemos nos alegrar que estes Salmos estão na Bíblia. Eles nos dizem uma coisa: O Senhor pode lidar com nossos sentimentos negativos, mesmo se eles são destinados a ele.
Então vire a sua dor, suas dúvidas, suas frustrações e em comunhão com o Senhor.
Nosso Deus é tão grande. Seu amor é impressionante.
Na verdade, o Senhor preferiria ver-nos abrir sobre nossos sentimentos, mesmo se eles são negativos, do que mantê-los ocultos.
Então derrame seu coração para ele. Ele está pronto para ouvir e abraçar-te através da tempestade.
O Senhor está perto dos contritos de coração e salva os que têm espírito esmagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar

Real Time Web Analytics