segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O vinho que nunca falha


Jesus respondeu: "Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Na verdade, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. "  João 4:13-14
No início de Seu ministério terreno, Jesus foi convidado para um banquete de casamento. Naqueles dias, o noivo era responsável pelo fornecimento tanto da comida quanto da bebida para o banquete.
A marca de uma festa de um bom casamento era  que o vinho fosse de boa qualidade e quantidade suficiente.
Neste banquete particular, o noivo cometeu um erro colossal. Ele não forneceu vinho suficiente para a festa, e ele era o culpado. Isso era motivo de vergonha.
Mas o Senhor estava lá.
Ao avaliar a situação, Jesus realizou seu primeiro milagre. Ele converteu 20 galões, seis talhas, em vinho. No entanto, não era o vinho comum.
O vinho que o Senhor criou foi superior em qualidade ao vinho que tinha se esgotado. E foi mais do que suficiente para suprir as necessidades do banquete. 
Assim, em um golpe brilhante de compaixão, Jesus Cristo removeu a vergonha do noivo.
O Senhor forneceu o que faltava.
Ele cobriu o erro.
Ele removeu a desgraça.
Ele inverteu a falha.
E além do mais, Jesus fez do noivo um herói. Trazendo o melhor vinho no final foi uma surpresa dramática. (Nesse dia, o melhor vinho era sempre servido em primeiro lugar e era seguido por vinho de menor qualidade).
Esse milagre não foi apenas uma expressão de compaixão divina. A Bíblia nos diz que era um sinal , um símbolo que apontava para algo muito mais profundo. Ela mostra-nos algo sobre o caráter do nosso Deus.
Jesus Cristo ainda está no negócio de remoção de nossa vergonha. Ele ainda está no negócio de fornecimento de nossa falta. Ele ainda está no negócio de apagar a nossa desgraça.
Ele ainda está no negócio de reverter o fracasso humano. E Ele ainda está no negócio de encher nossos velhos jarros de barro com o vinho satisfatório de sua vida.
Muitas pessoas têm feito a descoberta de que só os mais abençoados nesta vida sempre fazem. Isto é: O vinho que eles têm vivido por toda a sua vida, seca. Falhou.
O vinho que este mundo tem a oferecer pode nos satisfazer por apenas uma temporada. O dinheiro deste mundo, sua fama, suas posses materiais, o entretenimento, e até mesmo o amor humano nunca podem satisfazer nossos anseios mais profundos.
O vinho deste mundo sempre falha. Ele eventualmente se esgota. Ele perde o seu sabor, deixando-nos com sede.
Quando isso acontece, nós nos tornamos conscientes do enorme buraco que existe no fundo de nossos corações que nada nesta terra pode preencher. (Esta é uma realização chocante para muitos que exteriormente "tiveram tudo", e levou um bom número deles para descer para a auto-destruição.)
Mas o vinho que Jesus Cristo dá é eterno, dá vida, e traz a verdadeira satisfação. Ele preenche o vácuo. Após beber, nós nunca teremos sede novamente. O que é mais, esse vinho nunca seca.
Jesus tem o poder de levá-lo através de cada julgamento. Ele tem o poder de eliminar a sua vergonha. Ele tem o poder de reverter suas falhas.
Ele também tem o poder de tirar você do desespero e tristeza. E Ele tem o poder de satisfazer o vazio que se esconde dentro de você.
Volte-se para Ele hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar

Real Time Web Analytics