segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Por que eu sou um cristão: 12 Razões

Em 1927, o famoso filósofo britânico Bertrand Russell escreveu um ensaio intitulado "Por que não sou cristão"
O ensaio de Russell inspirou o título deste post.
Por "cristão", quero dizer alguém que confiou a sua vida a Jesus Cristo como Salvador Crucificado e Ressuscitado e Senhor e procura segui-Lo cada dia. (Eu estou bem ciente de que o termo "cristão" foi sequestrado para significar coisas diferentes, daí a necessidade de definir).
Três coisas para manter em mente sobre essa lista:
1) Esta não é uma lista de razões teológicas (Deus me escolheu em Cristo antes da fundação do mundo, e do Espírito Santo revelou Cristo em meu coração).
2) Esta não é uma lista de por que eu sou grato a Jesus (Ele é dono de mim, Ele me comprou com o Seu sangue, Ele morreu por meus pecados, etc) Em vez disso, são motivos intelectual / emocional / experiencial por isso que eu confio em seguir Jesus.
3) Esta não é uma lista exaustiva (Eu certamente posso listar mais motivos), e não reflete qualquer ordem particular ou prioridade.
No final da lista, eu tenho uma pergunta para os leitores que não estão seguindo Jesus no tempo presente. E eu estou realmente ansioso para ouvir o que eles têm a dizer.
Então compartilhe este post através do Facebook e Twitter usando os links / botões abaixo.
Por que eu sou um cristão. .
1. Porque a vida não faz sentido para mim sem Cristo. Também não tem qualquer finalidade.
2. Porque eu tentei não acreditar em Jesus, e eu acho que eu não posso. (Talvez seja por isso que os primeiros cristãos foram chamados de "crentes." Acreditamos que, por razões que não podemos explicar naturalmente. Nós acreditamos porque acreditamos. Tenho certeza que lutou com várias dúvidas ao longo do caminho e questionou por que Deus faz e não faz certas coisas, mas isso é uma questão diferente).
3. Porque eu nunca vi as narrativas do Evangelho refutadas com sucesso. Toda crítica que é procurada para desmascará-los ao longo dos anos tem sido descontado sob escrutínio cuidadoso e bolsa de estudos. Os Evangelhos têm resistido ao teste do tempo.
4. Porque eu nunca vi a ressurreição de Jesus refutada com sucesso. Após cuidadoso estudo de todos os dados históricos, que realmente é preciso ter mais fé para negar Sua ressurreição do que acreditar que ela ocorreu.
5. Porque não faz sentido para mim que Jesus de Nazaré não é quem Ele disse que era - o Messias, o Filho do Deus vivo. Nenhum ser humano tem tido o tipo de efeito sobre a história do mundo como Jesus tem (por exemplo, estou escrevendo este post em 2012 - o que "2012" quer dizer?). Nenhum historiador sério que nega que Jesus de Nazaré existiu (existe atestado mais histórico para sua existência do que há para Júlio César e muitas outras figuras antigas). 
6. Porque eu não posso deixar de ver a narrativa bíblica da Criação, Queda e Redenção ecoar em cada jogo, cada obra de arte, toda história humana, cada drama, cada filme, e as notícias que li a cada dia. A história cristã está profundamente enraizada na trilha sonora da história humana e da arte.
7. Porque cada vez que eu encontro um verdadeiro seguidor de Jesus, pela primeira vez, eu me sinto como se eu tivesse conhecido ele ou ela toda a minha vida.
8. Porque Jesus é a pessoa mais atraente, , intrigante, inspiradora e incrível que eu sei de quem é digno da maior admiração, obediência, amor e (exclusivamente) a adoração. Para minha mente, verdade, justiça e beleza são todos ligados Nele, e sua história (como dito nos Evangelhos) supera todos as outras história conhecidas da humanidade.
9. Porque eu nunca vi qualquer religião ou filosofia livrar as pessoas de uma vida de carnalidade e escravidão a vícios. Na minha experiência e observação pelo menos, Jesus transforma a vida das pessoas mais que qualquer outra coisa na face da terra.
10. Porque eu tenho uma convicção profunda e inabalável de que o Senhor Jesus Cristo está comigo e cuida de mim. e tem toda a minha vida. Eu não posso imaginar a vida sem Cristo.
11. Porque não há explicação racional para algumas das orações que eu (e outros que eu conheço) viram respondidas "em nome de Jesus."
12. Porque eu não choro com facilidade, mas eu prontamente choro sempre que detecto as impressões digitais do meu Senhor ou contemplo Sua obra.

Quais são as razões para que você não confia ​​a sua vida a Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar

Real Time Web Analytics