sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Filipe ou Natanael?

Filipe encontrou Natanael e lhe disse: "Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José".
Perguntou Natanael: "Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? 
João 1:45-46


Veja como é engraçado o comportamento das pessoas:



Filipe diz ter encontrado o Messias "imaginem o que estava acontecendo em seu interior".

Alguém tão esperado, tão aguardado e que estava ali diante deles. A empolgação de Filipe era tão grande que ele sai anunciando a chegada do Messias, algo natural para quem descobre Aquele em quem estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Em sua mente deveria estar passando o que poderia vir do Senhor da Glória. Quando você tem um encontro real com Cristo, sua vida se transforma. Suas expectativas, seus sonhos, suas intenções, suas necessidades, suas prioridades e tudo mais mudam radicalmente. Não há como se conter em tamanha admiração por Aquele que fez o que era impossível de ser realizado por qualquer ser humano na face dessa Terra. É impossível não perceber em Cristo Jesus a sua beleza e seu imenso amor. A sua forma de agir e que nos convidou a aprender Dele que é manso e humilde de coração. Ele não julgava, não diminuía o outro, não menosprezava aqueles que precisavam e queriam a sua ajuda. Aquele que diz que para realizar suas obras apenas nos diz para Nele crer.

Agora vejamos Natanael: Pode vir alguma coisa boa de lá "Nazaré"

Quantas pessoas não vemos com esse comportamento? Você pode falar da grandeza de Cristo, tudo o que Ele fez, Seu amor, Sua paz, Sua bondade, Seu cuidado e mesmo assim terem uma atitude tão fria quanto esta de Natanael. 

Vejo nos dias de hoje pessoas apegadas à religião mas longe de Cristo. Defendem e até brigam por questões inventadas por homens mas não sitam uma vez se quer a pessoa de Jesus.


A alegria de Filipe é simples de se explicar: ele encontrou o maior tesouro que se poderia encontrar (Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. 
2 Coríntios 4:7).

Quantos crentes conhecemos que duvidam como Natanael e não conseguem experimentar a Graça de Cristo? 

Todos os dias que vivemos, Deus nos dá a oportunidade de mudarmos as nossas atitudes.

Lembremos que sem fé é impossível crer em tudo o que Cristo fez por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar

Real Time Web Analytics