sábado, 8 de dezembro de 2012

Palavras esquecidas de Jesus

Enquanto eu tenho sido um cristão, tenho observado dois pilares espirituais que são extremamente difíceis de manter em mente. Eles são muito fáceis de esquecer. Um deles é a alegria de nosso sofrimento. A outra é a de nos colocarmos na pele da outra pessoa, sempre que estamos lidando no nível das relações humanas.

Vou confessar que eu tive dificuldade de lembrar essas duas coisas. E eu estou precisando constante lembrar-me deles.
E assim é com todos os outros cristãos.
Então, muitas vezes, você e eu somos colocados em situações que envolvem outras pessoas, sejam elas cristãos ou não-cristãos. Nossos instintos espirituais sempre exortam e levam-nos a amar. porque Deus é amor. Mas como é que sabemos se estamos realmente amando os outros?
Acredito que isso depende desse olhar. "Trate os outros como você gostaria de ser tratado se estivesse na sua situação."
Nas palavras de nosso Senhor:
Assim, em tudo, façam aos outros o que você gostaria que fizessem a você, porque esta é a Lei e os Profetas.  (Mateus 7:12)
Conseqüentemente, se você não deseja que seus motivos sejam imputados como algo mal, então não impute os outros com maus motivos. Se você não quiser ser julgado, então não julgue os outros. Se você não deseja ser motivo de fofoca, então fofoque sobre os outros. Se você não quiser ser atacado pessoalmente, então não ataque os outros pessoalmente.
Se você deseja que os outros não fiquem em dúvida a seu respeito e achem o melhor de você, então, não fique duvidando dos outros e veja o melhor deles. Se você gostaria de ser tratado com bondade e compreensão, então, trate os outros com bondade e compreensão. Se você deseja ser perdoado, então perdoe os outros, etc
Acredito que em qualquer situação que nos encontramos, se nós simplesmente nos perguntar essa questão diante de Deus. "Como eu gostaria de ser tratado, se eu estivesse nessa situação?". . Nossa mente se tornaria bastante clara para nós.
Essa simples pergunta reduziria muito nossas orações onde "buscamos a Deus", pedindo: "Senhor, como posso lidar com tal e tal. qual é a sua opinião sobre esta situação que envolve assim e assim? "
Ora, aqui está um pensamento ideal. O que aconteceria se a partir de hoje, cada cristão no planeta  tratasse todos os outros da maneira que gostaria de ser tratado? O que ele faz para a igreja, para o Reino de Deus, para o mundo, e para os não-cristãos, que são desligados pelo cristianismo por causa da maneira como os cristãos tratam-se uns aos outros? ( Lembremos o que Gandhi disse: "Gostaria de se tornar um cristão, se não fosse os cristãos").
Considere isso por um momento.
Sem dúvida, isso não vai acontecer até que Cristo estabeleça o direito no mundo. Mas cada um de nós pode começar a pedir ao Senhor para tornar isso real em nossas vidas agora. hoje.
Viver por Cristo. vivendo pela vida divina. manifesta-se da seguinte forma: Tratar os outros como gostaríamos de ser tratados em cada situação. Pois essa é a conduta da vida divina. E a natureza da vida divina é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar

Real Time Web Analytics